Case Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo
Contatto Press / Assessoria de imprensa
A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo conta com três unidades de hospital geral nos bairros Pompeia, Santana e Ipiranga, que prestam atendimentos em mais de 60 especialidades, além de cirurgias de alta complexidade como oncologia e transplantes de medula óssea.
Os hospitais gerais com atendimentos privados da Rede subsidiam as atividades de cerca de 40 unidades administradas pela São Camilo e que atendem pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) em 15 estados brasileiros. No Brasil desde 1922, a São Camilo, que pertence à Ordem dos Ministros dos Enfermos, foi fundada por Camilo de Lellis e conta, ainda, com 25 centros de educação, dois colégios e dois centros universitários.
Objetivos:
Gerenciar o relacionamento da rede com a imprensa, sendo referência em porta-vozes na área de saúde nas suas diversas especialidades, além de posicionar a rede como uma das principais autoridades em hospitais na cidade de São Paulo, atingindo, no mínimo, 120 reportagens mensais na mídia.
Ações realizadas:
-
Planejamento estratégico e tático de pautas de médio e longo prazo.
-
Monitoramento de pautas “quentes” na mídia e criação de posicionamentos que contribuam para a construção da imagem da rede.
-
Relatório mensal de atingimento de resultados e comparativo com a concorrência.
-
Manual de gerenciamento de crise.
Resultados:
-
Mais de 1,8 mil resultados na imprensa nacional, cumprindo todas as metas de atingimento de resultado.
-
Destaque em mídias, como: Jornal Valor Econômico, CNN, Bom dia São Paulo (TV Globo), Jornal da Cultura, Jornal da Band, etc.
-
Conquista do 3° lugar entre as redes de hospitais mais citadas pela imprensa em 2023.