A Garmin é líder mundial em navegação por GPS, atuando em setores, como: automotivo, aviação, marinha, além de atividades outdoor. Com presença nacional e internacional, a marca é reconhecida pela inovação e vasta gama de produtos esportivos para atletas, como smartwatch, monitores, dispositivos de navegação, entre outros.
Objetivos:
Estabelecer a operação da marca no Brasil, gerenciar seus lançamentos na mídia e sua crescente exposição em feiras, sendo responsável pelas estratégias de assessoria de imprensa em diferentes canais, abrangendo consumidores e mídia especializada.
Ações realizadas:
- Desenvolvimento e execução de planos táticos de lançamento para novos produtos, garantindo cobertura mediática em canais estratégicos.
- Implementar estratégias de assessoria de imprensa adaptadas a diversos públicos e canais, incluindo mídias tradicionais e novos canais digitais.
Presença em feiras e eventos:
- Gerenciar a participação em feiras e eventos do setor de tecnologia e varejo, visando promover interação direta com o mercado. O objetivo foi fortalecer a imagem da marca por meio da imprensa, destacando diferenciais e estabelecendo relacionamento com jornalistas.
Produção de moda para mídia:
- Organização de sessões de produção de moda com o objetivo de criar conteúdo atrativo para os principais veículos de imprensa e plataformas online.
- Gestão de empréstimos de produtos e romaneios de entrada e saída de equipamentos, coordenando acervo de produtos destinado para campanhas e imprensa
Resultados:
- Mais de 3,7 mil matérias orgânicas na imprensa nacional em sete anos de trabalho, com destaques para: Revista Boa Forma, Portais Canaltech, Tecmundo, IG, UOL, entre outros.
- A atuação nas principais feiras do setor, como Eletrolar, Boat Show, Adventure Sports Fair, conquistou destaques em emissoras de TV, como: Bom dia São Paulo (TV Globo), Jornal da Globo, Programa melhor pra você – RedeTV, etc.
- A marca foi ainda vencedora do Prêmio Info, da Editora Abril.