O Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC Oncologia) é uma instituição filantrópica, privada e sem fins lucrativos, referência nacional no diagnóstico, tratamento e pesquisa do câncer. Fundado em 1968, o IBCC nasceu com o propósito de oferecer um atendimento humanizado e integral, unindo ciência, acolhimento e excelência médica.
Com unidades em São Paulo, o IBCC oferece tratamentos como, quimioterapia, radioterapia, cirurgia oncológica e transplante de medula óssea — além de contar com um Centro de Pesquisa Clínica reconhecido internacionalmente pela INCTR (International Network for Cancer Treatment and Research).
Ao longo de sua trajetória, o IBCC consolidou campanhas emblemáticas, como “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, que ampliaram a conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce da doença no Brasil.
Gerenciar a assessoria de imprensa da instituição, posicionando-a como uma das principais referências e fonte de consulta da mídia quando o assunto é oncologia, pesquisa científica e inovação. Além disso, coordenar ações de marketing de influência para a campanha da Corrida do Alvo da Moda, provendo conscientização e promoção do evento.