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Produção de Conteúdo

Atrair atenção do leitor e fidelizá-lo são atividades desafiantes para quem quer engajamento do público. Para isso, produção de conteúdo relevante e valiosa é fundamental para quem deseja informar com eficiência.

É por meio de uma produção de conteúdo de qualidade que uma empresa pode mostrar ao mercado seus conhecimentos, tornando-se referência em determinados assuntos e, consequentemente, melhorando seu posicionamento nos mecanismos de buscas.

Para se obter mais e melhores resultados, a produção de conteúdo pode ser feita em diversas plataformas que, assim, irão colaborar para o crescimento e relevância da marca. Textos, artigos, reportagens, infográficos, posts, imagens, fotos e vídeos são formas de apresentar produtos, serviços e empresas de maneira assertiva a milhares de usuários que estão na internet todos os dias.

Produção de Conteúdo

Temos jornalistas preparados para produzir o seu conteúdo


Produção de Conteúdo Relevante

Conteúdo bom é conteúdo bem feito. Não basta escrever qualquer coisa para simplesmente alimentar seu site, blog ou qualquer outro canal de comunicação. Sua produção de conteúdo deve ser estratégica, sempre pensando em: Para que? Por quê? Para quem? Como? Quando? E dessa forma definir o que será produzido com muito mais assertividade e chance de sucesso, seja para o universo online ou offline

Produção de Conteúdo Online

A produção de conteúdo online é fator básico na internet; tudo é conteúdo. Sempre que um usuário faz uma pesquisa, ele espera receber essa resposta por meio de diversos tipos de materiais (artigos, notícias, áudios, imagens, etc.) e nos mais diversos canais. Exemplos:

– Produção de Conteúdo para Sites

O site é o cartão de visita, a apresentação da sua empresa na internet, por isso é indispensável que ele seja bem estruturado, rico em informações claras, precisas e relevantes sobre seus produtos ou serviços, além de ter a comunicação 100% direcionada para o seu público-alvo.

– Produção de Conteúdo para Landing Pages

Sabe aquela página que está a um passo de convencer o usuário a realizar a conversão? Pois bem, ela precisa mais do que nunca ser boa o suficiente para tal mérito. Uma descrição de oferta rica em detalhes, com chamadas atrativas, e alguns outros elementos focados em conversão devem ser bem produzidos, a ponto de induzir o usuário a converter.

– Produção de Conteúdo para Hotsites

Não, não estamos falando de sites com conteúdos adulto. Os hotsites são na verdade páginas temporárias, utilizadas para uma ação pontual, que dispensa a criação de um site ou página específica, devido seu tempo limitado. É função dela oferecer todo conteúdo necessário para que o usuário entenda do que se trata a determinada ação e se engaje com ela.

– Produção de Conteúdo para Blogs

Uma das principais ferramentas para a produção de conteúdo online, o blog vem com o objetivo de ser uma fonte de informação para os usuários e com a responsabilidade de levar dados de qualidade e relevância para o leitor. Além disso, é peça principal para a construção de autoridade de uma empresa sobre um determinado segmento, sem contar a notória colaboração para SEO.

– Produção de Conteúdo para Redes Sociais

Diariamente consumidas por grande parte dos membros da internet, as redes sociais dependem da produção de conteúdo online para existir. Por se tratar de um consumo rápido, é importante equilibrar conteúdos sucintos e de qualidade; os usuários não costumam passar muito tempo dando atenção para uma determinada postagem, por isso é importante que ela seja muito bem produzida.

– Produção de Conteúdo para E-books

Os e-books estão para os livros, assim como os e-mails estão para as cartas; o e-book (eletronic book) basicamente é um livro digital. Entendendo que os indivíduos estão sempre conectados, além de perceber a praticidade e custo de obter um material nesse formato, produzimos e-books completos, com a mesma qualidade ou até mesmo numa versão original do livro físico.

– Produção de Conteúdo para Newsletter

O newsletter (também conhecido como boletim informativo) é um tipo de comunicado regular a assinantes, focado em um determinado assunto. Podendo ser enviado via e-mail ou SMS, esse boletim serve como notificação aos usuários que se cadastraram para receber alertas quando alguma novidade ocorrer no site ou na empresa em geral.

– Produção de Conteúdo para E-mail marketing

A utilização do e-mail como ferramenta de marketing é a definição de “e-mail marketing”. Esses e-mails têm a finalidade de estabelecer um relacionamento com a base de clientes com e-mails cadastrados, seja veiculando promoções, eventos ou divulgando novos conteúdos. Por isso é essencial que seja bem elaborado, atendendo as expectativas e o perfil de comunicação do usuário, com a finalidade de ser o mais assertivo possível.

Produção de Conteúdo Offline

Muito embora o cenário digital/online seja imenso e muito ativo, a produção de conteúdo offline ainda existe, afinal, nem sempre (e nem todo mundo) está conectado o tempo todo, e às vezes o bom e velho material “palpável”, é necessário. Como? Através de jornais, revistas, guias, entre outros materiais. Exemplos:

– Produção de Conteúdo em Jornais e Revistas Corporativas

Os jornais e revistas corporativas ainda têm um papel relevante dentro das empresas que visam levar informações mais completas para o seu público. É importante ressaltar que uma revista ou jornal corporativo não é um compilado de dados sobre as conquistas e objetivos da sua empresa; quem recebe e lê, espera um conteúdo verdadeiramente interessante sobre o segmento em questão.

– Produção de Conteúdo para Informativos

Focado nos esclarecimentos acerca de um determinado tema, os informativos têm a missão de levar o usuário ao entendimento do assunto em pauta, seja ela jornalística ou técnica. Um informativo jornalístico pode, por exemplo, falar sobre a febre amarela e listar seus sintomas, formas de tratamento ou prevenção, enquanto um informativo técnico pode se tratar de uma bula ou manual de instruções sobre um equipamento.

– Produção de Conteúdo para Guias

O nome diz tudo. Os guias são incubidos de orientar o usuário a realizar uma ação ou tomar uma atitude. Deve ser claro, de fácil entendimento, bem explicativo e que ajude o usuário a concluir a missão proposta.

– Produção de Conteúdo para Anuários

Ao longo do ano aconteceram muitos eventos, novidades e conquistas que merecem ser mencionados posteriormente? Com o anuário você pode reunir todas as pautas que permearam esse determinado período

– Produção de Conteúdo para Relatórios

Dos mais variados tipos e finalidades, os relatórios devem reunir de forma fidedigna, clara e precisa as informações que envolvem um determinado projeto. Um bom relatório consegue reunir de maneira precisa, os dados e métricas mais úteis e relevantes.

– Produção de Conteúdo para Publicações Customizadas

São conteúdos voltados para revistas, jornais, comunicações internas e qualquer outro tipo de material impresso de acordo com a necessidade do seu projeto.

– Curadoria de Conteúdo

Quem faz marketing de conteúdo provavelmente reconhece que a curadoria de conteúdo muitas vezes é importante, em função da replicação de informações e utilização de links externos, visto que esses dois itens precisam ser intimamente relacionados. A curadoria de conteúdo envolve basicamente a segmentação e filtragem do conteúdo; ela é fundamental para que eles sejam escolhidos com qualidade de acordo com a sua utilidade.

Produção de Conteúdo para Quadros de Comunicação Interna

Com o quadro de comunicação interna é possível divulgar, de forma rápida e prática, informações que são relevantes para os colaboradores. Presente em diversos segmentos, esses quadros funcionam como espécie de informativo a respeito de métricas, resultados, novidades, e outros dados que os funcionários de uma organização precisam ter conhecimento.

Produção para Projetos Especiais

(Desenvolvimento de produtos editoriais para o seu negócio)

Participamos da elaboração do produto editorial, desde a concepção da ideia até a entrega do projeto, seja ele online ou offline. Esses produtos editoriais envolvem, por exemplo: jornais internos para empresas, informativos para eventos, revistas segmentadas para públicos e/ou ações específicas e outras demandas que não são pontuais, mas costumam ter um determinado tempo de duração.

Revisão de Conteúdo

Um conteúdo bom de verdade passa por fases cruciais: pesquisa, estruturação, produção, e antes da entrega, é indispensável que ele passe por uma minuciosa revisão, não só acerca dos dados informados, como também ortográfica, na missão de entregar um conteúdo 100% correto e profissional.

Quais as Vantagens da Produção de Conteúdo?

Além de informar os usuários da possibilidade de tornar sua empresa uma autoridade acerca de um assunto, uma das vantagens da produção de conteúdo também é construir seu projeto de SEO. Um conteúdo relevante aumenta sua visibilidade na internet, aumentando não só o número de acessos, como consequentemente o número de possíveis clientes e usuários interessados no que você pode oferecer posteriormente.

Dicas para Produção de Conteúdo

Existem diversas dicas para produção de conteúdo, entre elas: a necessidade de realizar uma boa pesquisa a respeito do tema, compreender o que/para quem/como deve ser escrito, se preocupar com uma boa construção e comunicação, entre outros aspectos. É por essa razão que a maior dica para uma excelente produção de conteúdo, é contar com profissionais que saibam realizá-la de forma alinhada.

Uma empresa especializada no assunto poderá atender a todos os aspectos necessários, para que o conteúdo a ser produzido tenha a melhor performance possível.

Converse com nossa equipe de produtores de conteúdos e venha conferir como podemos ajudar a promover a sua marca. Atualmente, produzimos conteúdos p ara as principais marcas automotivas do Brasil, além de diversos temas, como saúde, varejo, indústria, pet, etc.

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