
Case Catapulta Editores
Contatto Press / Assessoria de imprensa
Editora inovadora de livros didáticos de entretenimento infantil e infanto-juvenil, com sedes no Brasil, Espanha e Estados Unidos, a Catapulta Editores possui mais de 20 anos de mercado literário. Com grandes destaques no setor literário, a editora tem obras com mais de 4 milhões de cópias vendidas.
Objetivos:
Gerenciar sua comunicação na imprensa, promovendo seus lançamentos mensais, além de coordenar seu posicionamento simultaneamente com os influenciadores e promover a marca e seus livros nas redes sociais, como Instagram e Facebook.
Ações realizadas:
- Assessoria de imprensa nacional, promovendo seus lançamentos mensais e, também, criando posicionamento de referência para a editora no mercado literário infantil.
- Marketing de influência de recorrência mensal, direcionado para as principais personas da marca.
- Gestão de redes sociais com planejamento estratégico, calendário editorial mensal, produção de criativos, além de captação de foto e vídeo para produção de conteúdo em estúdio próprio.
Resultados:
- Mais de 3,2 mil matérias na imprensa nacional em 4 anos, com destaques para Veja São Paulo, Portal Publish News, O Estado de São Paulo, São Paulo para Crianças, etc.
- Mais de 47 mil seguidores conquistados com o trabalho de gestão de redes sociais e marketing de influência e aumento de 53% no engajamento do Instagram.