
Case Padaria Pet
Contatto Press / Assessoria de imprensa
Rede de franquias de confeitaria e boutique para cães e gatos, a Padaria Pet conta com mais de 25 unidades espalhadas pelo Brasil, transformando um espaço de convívio, entre pets e seus tutores, em uma experiência diferenciada.
Objetivos:
Atuar como uma agência parceria da marca em estratégias de comunicação 360, com soluções de assessoria de imprensa, marketing de influência e gestão de redes sociais. Além disso, estabelecer padrões de comunicação para serem utilizados em todas as franquias.
Ações realizadas:
- Relacionamento com a imprensa nacional, promovendo a rede em canais segmentados para o mercado de franquias, além da grande mídia.
- Gestão de redes sociais da marca institucional, envolvendo planejamento estratégico e calendário de conteúdo, captação de imagens e vídeos, além de SAC, social listening e performance.
- Relacionamento com “pet influenciadores” para promover a marca institucional e seus franqueados, divulgando novas aberturas de unidades, além de ações recorrentes de marketing de influência com embaixadores de marca.
Resultados:
- Mais de 420 matérias na imprensa nacional, além da cobertura de feiras como a ABF Franchising e Pet South América, com destaques para Valor Econômico, UOL, O Globo, etc.
- Crescimento de mais de 50% em seguidores e engajamento da conta do Instagram, por meio do relacionamento com cerca de 20 “aumigos” influenciadores da Padaria Pet mensalmente, co-criando ações de marketing para a rede, além da divulgação de produtos, serviços e abertura de novas franquias.