Na hora de escolher uma agência de comunicação para sua empresa é bem comum que surjam algumas dúvidas e inseguranças por ser a primeira vez ou por você já ter tido uma experiência ruim anteriormente.

Essas dúvidas e incertezas são comuns, já que sua expectativa de mensuração de resultados é grande e você espera que seja possível atendê-las.

Hoje, vamos dar 5 dicas que irão te ajudar a escolher uma agência de comunicação sem medo de errar. Com informações e ideias úteis você estará pronto para fazer a sua contratação. Vamos lá!

 

5 dicas para você não errar na escolha de sua agência de comunicação

Preparamos uma listagem simplificada de dicas que vão te fazer escolher a agência certa, que se encaixará perfeitamente nos quesitos e especificações que seu negócio precisa.

Porte

 

Independente do porte da agência, boutique, pequena, média ou grande, você deve se atentar a estrutura de equipe que deseja para o atendimento da sua marca. Mas, não se iluda ao se deparar com um time grande, pois o que vale para trazer resultado é o trabalho dedicado à sua marca.

Ao conversar com representantes da agência, você também conhecerá o profissionalismo e comprometimento da equipe, assim como resultados já alcançados tempo de casa de outras marcas, cases de sucesso, etc. Porte nem sempre é o melhor caminho para definir a sua agência, mas sim na capacidade e interesse para ser o parceiro que sua marca precisa.

Resultados

 

Além de buscar saber quais as qualificações e posicionamento de determinada agência no ramo, também é preciso que se procure um histórico de resultados, ou seja, quais os objetivos que ela conseguiu alcançar no decorrer de sua trajetória.

Esses resultados podem ser obtidos em pesquisas com outras empresas que já foram clientes da agência de comunicação. Escute-os e preste atenção nesse momento, pois o que elas já fizeram e conseguiram alcançar pode refletir nos processos dentro de sua empresa.

No entanto, com a presença digital, você conseguirá saber mais detalhes de projetos pesquisando nas redes sociais, Google e com a própria agência, que não vai querer omitir nenhum resultado atingido.

Parcerias

 

Seria um diferencial saber se a agência em questão tem parceria com alguma outra organização, seja ela de atualização, capacitação no ramo ou soluções complementares que seu negócio venha precisar contratar.

Algumas parcerias de atualização oferecem encontros regulares, onde ocorrem palestras e eventos com o intuito de tornar os profissionais da agência ainda mais capacitados para resolverem os problemas de sua empresa, trazendo inovação a todo tempo.

Custo-benefício

 

Para sua marca, esse talvez seja um dos pontos mais valorizados. Afinal, é nessa hora que você terá de equilibrar os pontos positivos e negativos que encontrou na sua pesquisa para decidir pela agência ideal.

Nesse ponto, você deve se atentar que nem sempre seu negócio conseguirá investir o que uma agência de grande porte cobra – seja pela sua estrutura de equipe, instalações, localização, custos físicos ou mesmo pelo perfil de cliente que já possui em seu portfólio.

Desta forma, você deve confiar sua escolha em uma agência que lhe atenda em um atendimento dedicado e rápido, além de avaliar resultados já atingidos com clientes do mesmo segmento, por exemplo.

Sinergia entre cliente e agência é fundamental para que o trabalho flua da melhor maneira possível. Por isso, se possível, opte por uma reunião presencial para conhecer o responsável pela agência, seus ideais, propósitos, etc. Desta forma, sua escolha ficará mais segura.

Estamos aqui para atendê-lo e você pode fazer contato pelo formulário abaixo:

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