As lives ganharam espaço em tempos de quarentena e são ideais para criar interação e conexão com o público, por meio de comentários em tempo real. Você já pensou em usar essa estratégia no seu negócio?

Se ainda não pensou, considere começar a usar. Além do baixo custo para sua realização, as lives são fáceis de fazer. Você vai precisar de uma boa conexão com a internet e um smartphone. Se preferir, pode ser feita com webcam, microfone e computador também.

Além disso, você também deve considerar iluminação, que pode ser a natural, e um cenário legal, como seu home-office. O importante é evitar ambiente bagunçado ou desorganizado. Passar uma imagem profissional numa transmissão ao vivo é fundamental.

Para te ajudar nisso, listamos 7 dicas para seguir e ter sucesso nas suas lives:

 

  • Escolha a rede social:

    Facebook, Instagram e Youtube têm esse recurso disponível. Você deve selecionar a sua rede social onde está sua maior audiência e engajamento. Considere fazer suas lives em uma rede social e, depois, testar outras opções para avaliar resultados e interações. Lembre-se que cada rede social tem um perfil e para quem está começando é essencial testar e testar.

 

 

  • Defina o seu conteúdo:

    Tenha começo, meio e fim para não se perder. Crie tópicos do que gostaria de falar ou ainda faça um roteiro para te guiar, como se apresentar, falar um pouco sobre sua experiência para já iniciar a transmissão mais seguro e a vontade. Seja objetivo, dê espaço para as pessoas falaram e faça perguntas criativas e certeiras, assim, a interação com o público será maior.

 

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  • Teste equipamentos e se organize:

    Não deixe para checar se tudo está funcionando na hora da live. Não corra este risco. Teste antes e fique seguro. Além disso, veja o cenário que fará a transmissão. Bagunça, sujeira e ambiente escuro podem passar má impressão.

 

 

  • Ensaie:

    Não está familiarizado com as câmeras? Ensaie antes para se sentir mais à vontade na hora e não deixe a vergonha te atrapalhar. Caso esteja inseguro, você pode começar com o stories do Instagram ou Linkedin, que é uma maneira de ir se acostumando com a câmera.

 

 

  • Divulgue:

    Depois de definir dia e horário, use os canais digitais da sua empresa para divulgar as lives com antecedência. Próximo a data, crie lembrete para as pessoas. Pode ser por meio das redes sociais, e-mail marketing, notícias no blog, etc.

 

 

  • Tenha consistência:

    Gostou da experiência? Você pode criar uma programação de lives e ter uma frequência para criar ainda mais vínculo com seu público. Avalie resultados para definir dias e horários fixos para sua audiência. Apenas tome cuidado para não ser repetitivo, pois vale mais uma live por mês com conteúdo de relevância, do que uma por semana com assunto superficial.

 

 

  • Não venda de cara:

    Crie relacionamento para depois pensar em abordar sua audiência com vendas. Imagine iniciar uma live e já apresentar seu catálogo de produtos ou serviços? É necessário primeiro criar valor para depois pensar no comercial. Quando se gera valor, as chances do cliente se interessar pela sua empresa são ainda maiores.

 

Tem dúvidas sobre lives? Entre em contato pelo formulário abaixo!

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