PASSO A PASSO DA ASSESSORIA DE IMPRENSA

24 de Abril de 2018 assessoria de imprensa

Você já ouviu falar sobre passo a passo da assessoria de imprensa, mas ainda tem dúvidas de como ela pode lhe ajudar na prática? Então, você veio ao lugar certo.

Queremos lhe explicar tudo sobre o que é uma assessoria de imprensa. Por que ela é tão importante para a sua marca e como pode ajudar seu negócio. E, principalmente, quais são as etapas deste trabalho tão fundamental para que a estratégia de seu negócio dê certo!

Acompanhe com a gente!

 

Afinal, o que é assessoria de imprensa?

 

Engana-se quem acha que a assessoria de imprensa irá fazer o seu negócio vender mais. De forma paralela até pode ser que isso ocorra, no entanto, a missão de uma assessoria de imprensa é criar relacionamento entre a sua marca e o seu público, além de divulgá-lo na mídia, trazer reputação, credibilidade, visibilidade e notoriedade com seu público-alvo.

Claro, que, a consequência de aumento de vendas pode acontecer, mas lembre-se que o trabalho da assessoria de imprensa é para promover seu negócio na mídia espontânea e torná-lo referência, gerando reputação positiva.

Então, para que a sua estratégia dê certo, nós precisamos saber quem é o público-alvo que sua marca deseja conversar, além do objetivo. Dessa forma, será possível executar uma boa ação de assessoria de imprensa.

Antes de iniciar uma estratégia de assessoria de imprensa é preciso sempre se perguntar:

  • Quem é seu público alvo?
  • Quais são os interesses dele?
  • Como a minha marca pode transmitir valor à essas pessoas?

Tendo essas perguntas respondidas assertivamente, podemos seguir em uma direção adequada.

 

Passo a passo da assessoria de impressa

 

Ao iniciar um trabalho de assessoria de imprensa, alguns passos são fundamentais para que o objetivo seja atingido.

Para que você entenda melhor como funciona o processo, criamos o passo-à-passo abaixo. Veja:

 

  1. Tudo começa na identificação da mensagem que a marca quer transmitir ao seu público. Chamamos isso de key messages. Esta mensagem precisa transmitir a identidade e um objetivo claro de comunicação;

 

  1. O segundo passo é identificar quem é o melhor porta voz para transmitir essa mensagem. Quem passará o conteúdo (no caso de ser uma pessoa), precisa ser identificada como um espelho, uma figura que o público admire ou possa vir a admirar.

 

  1. Aqui, cabe a identificação do melhor veículo de comunicação, analisando os canais onde há maior índice de identificação de seu público. Se você conseguir identificar o público ideal e os veículos certos, as chances de conquistar o objetivo almejado são mais altas.

 

  1. O quarto passo baseia-se na definição de como a informação será dada. É preciso identificar a forma mais estratégica de abordar, os melhores gatilhos e, até mesmo, o tipo de linguagem utilizada;

 

  1. O quinto passo é um dos mais desafiadores: Identificar as melhores abordagens de pautas. O que é interessante ao seu público que, ao mesmo tempo, irá gerar valor para a sua marca? E mais, precisa ser também interessante para os veículos de comunicação dos quais você tem interesse em publicar;

 

  1. E por fim, com tudo definido, é hora de colocar a estratégia para funcionar, sempre atento às reações que o público irá ter, quais serão os retornos e a imagem que passará.

É importante salientar que a assessoria de imprensa precisar estar presente em todas as etapas do processo, apresentando aos clientes soluções rápidas para qualquer desafio que possa ocorrer pelo caminho.

Esta é nossa missão: garantir que sua marca sempre esteja engajada com as necessidades de seu público.

 

Quer saber mais sobre assessoria de imprensa? Nosso blog está cheio de informações sobre o assunto. Acompanhe!

Se ainda ficou com dúvidas, estamos aqui para esclarecer. Entre em contato pelo formulário abaixo:

 

 

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