
Relacionamento com influenciadores
Cada vez mais, os consumidores estão buscando a opinião de influenciadores antes de se relacionar com marcas e produtos. E não buscam apenas opinião, mas vivência e as novas experiências que estes influenciadores estão tendo com as marcas.

A Agência Contatto possui estratégia de relacionamento com influenciadores e pode ajudar sua marca a se relacionar com figuras públicas expressivas nas redes sociais. Confira abaixo o que podemos fazer para ajudar sua marca neste universo.
É por meio de estratégias de relações públicas/assessoria de imprensa, que a Agência Contatto vai criar aproximação entre o seu produto e os influenciadores.
O trabalho consiste em identificar, mapear e listar os influenciadores que possuem maior relevância nas redes sociais e, ao mesmo tempo, tenham sinergia com a sua marca. O trabalho também identificará região de influência, audiência de cada perfil e faixa etária.
Desta maneira, sua marca pode se conectar com influenciadores e uma audiência que esteja alinhada aos objetivos da sua empresa.
Depois de conhecer sua marca e seus objetivos, elaboramos estratégias de conteúdo, relacionamento e campanhas para ampliar a presença digital da sua marca.
Mantemos um acervo de produtos de cada cliente para criar ações com influenciadores e disseminar o conteúdo de maneira ágil e personalizada, gerando engajamento, percepção de marca e reputação.
A Agência Contatto vai atuar do planejamento a execução, sendo uma facilitadora no relacionamento da sua marca com celebridades, micro influenciadores e influenciadores.
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Cada cliente possui um perfil, produto e objetivo. Desta forma, o marketing de influência será pensado e traçado exclusivamente para o seu negócio.
De qualquer forma, o relacionamento com influenciadores pode acontecer de diversas maneiras, como:
- Produção de conteúdo sobre a sua marca e/ou produto
- Presença em eventos
- Negociação com influenciadores, a fim de entender o melhor formato de trabalhar com sua marca. Seja por meio de produtos e presskits, estudo de permuta, publipost, etc.
- Criação de lives, stories e publiposts nas redes sociais, como Instagram, Facebook e Youtube
- Review de produtos
Estes são alguns exemplos de como sua marca pode se relacionar com influenciadores.
Cerca de 84% dos consumidores gostam de ouvir opiniões sobre produtos e serviços, e saber a experiência de outros usuários antes de comprarem. Este já é um motivo relevante para sua marca se aproximar dos seus consumidores de maneira natural.
Além disso, o marketing de influência também traz benefícios, como:
- Posicionamento de marca por meio de figuras de grande voz
- Melhora na percepção de marca entre consumidores
- Aumento de credibilidade e reputação na mídia digital
- Depoimentos positivos sobre produtos e serviços
- Discurso humanizado e facilidade na disseminação de conteúdo em grande escala
- Mais engajamento com sua marca e aumento na conversão de visitas ao site, possibilitando retorno comercial.

Como a agência medirá as conversões com influenciadores?
Medir a conversão das suas campanhas com influenciadores pode ser feita de diversas maneiras. Antes mesmo de iniciar a campanha, a forma como medir o resultado já deve ser definida.
Entre as diversas opções possíveis, entre elas estão os acessos ao site, menções a marca, novos seguidores ao perfil ou página, ou mesmo inscrições no canal, vendas realizadas por meio de cupons de desconto, número de contatos feitos via direct, etc.
Medir o resultado é possível desde que o objetivo da campanha esteja claro e definido.
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