Saiba mais sobre uma das ferramentas de comunicação mais utilizadas em assessoria de imprensa
Uma das principais ferramentas de divulgação na assessoria de imprensa, o release é peça fundamental na estratégia de comunicação. É por meio dele que o jornalista recebe notícias, informações e dados sobre a sua empresa. Também chamado de Press release ou comunicado da imprensa, o material é feito e divulgado pela agência de assessoria de imprensa de determinada empresa, marca ou personalidade.
O maior objetivo de um release é apresentar à imprensa lançamentos, novidades, eventos, produtos, serviços, entre outras informações, que ocorreram recentemente ou que vão ocorrer no seu negócio, aumentando então a visibilidade da marca na mídia. Para que o material dê resultado é necessário pensar em um conteúdo de qualidade e que cumpra seu principal objetivo: levar informação a quem interessa.
Como todo texto jornalístico, o release deve informar o leitor, portanto, é necessário que trate de conteúdos relevantes, principalmente para a mídia. Direto, claro e breve são as principais características desse estilo de material. Além disso, recomenda-se usar um título que indique ação, induza e instigue o jornalista a abrir o material que você deseja comunicar, assim como manter os cuidados básicos com gramática. Pense que, assim como o seu release, o jornalista também está recebendo outros, por isso, conteúdo de qualidade é fundamental.
Como já foi citado, o release é um material que será enviado à mídia e saber produzi-lo para quem vai receber é o primeiro passo. Por isso, confira algumas dicas abaixo e saiba o que não deve faltar no seu release:
Quer saber mais sobre releases? Confira mais 7 dicas para divulgar seu release neste link.
Entre em contato em caso de dúvida e saiba como podemos ajudar a sua marca.