Skip to main content

5 motivos para investir em assessoria de imprensa

27 fevereiro, 2018

Se você tem uma empresa e quer dar destaque para os serviços ou produtos oferecidos, deverá buscar uma assessoria de imprensa. Para te ajudar separamos 5 motivos para investir em uma assessoria de imprensa. Mas, antes disso, explicamos o seu diferencial.

O grande diferencial entre contratar o serviço ou simplesmente fazer um anúncio é que no primeiro caso sua marca terá mais credibilidade, reputação e notoriedade na mídia. Tanto em veículos tradicionais, mídias online ou redes sociais.

É muito mais provável que um consumidor se interesse por um produto ou serviço que seja publicado na imprensa do que em uma propaganda. Na mídia, os jornalistas, que são formadores de opinião, transmitem mais segurança para o consumidor final sobre o que está sendo oferecido.

Essa é uma das vantagens em investir em uma assessoria de imprensa. Confira 5 motivos para investir em assessoria de imprensa:

1 – Visibilidade para seu negócio

 

O velho e conhecido ditado já deixa claro: quem não é visto não é lembrado. Por isso, é importante que você e seu negócio estejam sempre em evidência. Com o trabalho de assessoria de imprensa, sua marca estará sempre em destaque.

A visibilidade é trabalhada em diversas frentes: sua marca pode estar presente em jornais, revistas, programas de TV, grandes portais ou até mesmo sendo divulgadas por influenciadores digitais.

Além disso, a assessoria de imprensa também vai cuidar das suas redes sociais, garantindo que você tenha seguidores e, melhor do que isso, que suas publicações tenham engajamento e sejam vistas por quem realmente importa, como seus possíveis clientes, por exemplo.

2- Fortalecimento de marca

 

Não basta apenas ter visibilidade em veículos de comunicação ou nas redes sociais, é preciso que essa divulgação seja feita de forma planejada. Com o trabalho da assessoria de imprensa, os jornalistas, no papel de formadores de opinião, terão sempre um assunto relevante para tratar envolvendo sua marca.

Desta maneira, toda vez que houver um assunto relevante que seja relacionado aos produtos ou serviços que sua empresa oferece, sua marca estará presente na imprensa e se relacionando nas redes sociais. Investir em assessoria de imprensa fortalece o nome do seu produto, da sua empresa e do seu serviço.

3 – Investir em assessoria de imprensa: Referência de marca

 

Com a marca fortalecida na mídia, você pode se tornar referência em assuntos relacionados ao que você faz, sendo um especialista no assunto. Após um tempo de trabalho da assessoria de imprensa, seu negócio pode ficar conhecido amplamente em sua área de atuação.

Além de ser uma referência para consumidores, que podem facilmente lembrar da sua marca em uma decisão de compra ou solução de problema, você também pode ser fonte de consulta para a mídia – uma vez que seu conteúdo é de qualidade e você um especialista no assunto. É natural gerar interesse público.

Ao investir em assessoria de imprensa, você terá um suporte profissional para fazer a ponte entre sua marca e a imprensa, gerando mais oportunidades de inserções em entrevistas em veículos de comunicação.

 

Saiba mais sobre quando contratar uma assessoria de imprensa

 

4 – Credibilidade

 

Quando você ou sua empresa tornam-se referência em determinado assunto, isso contribui gradativamente para aumentar a credibilidade e reputação. Na prática, quando você precisa contratar um serviço ou produto, não é natural que você busque uma referência antes? A assessoria de imprensa trabalha justamente para que seu negócio tenha conquiste essa credibilidade na mídia e por meio do relacionamento nas redes sociais.

5 – Media training e gerenciamento de crise

 

Também é papel da assessoria de imprensa oferecer um media training para que o porta-voz da sua empresa tenha desenvoltura ao lidar com a imprensa, independente do tipo de veículo. Esse desempenho é fundamental em pautas positivas, mas também é essencial em períodos de crise de imagem.

Caso sua empresa passe por algum tipo de crise, você precisa ter estar preparado para saber como proceder. Seja um pronunciamento ou algum tipo de publicação, é preciso saber driblar as situações ruins para continuar crescendo. Ao investir em assessoria de imprensa você terá ferramentas necessárias para que a superação de problemas de imagem seja feita com maestria.

 

Saiba mais como a assessoria de imprensa atua em momentos de crise 

 

Quer saber como podemos ajudar o seu negócio? Entre em contato pelo formulário abaixo: