Sem tempo para ler? Aperte o play e ouça este conteúdo!

 

Já pensou ser fonte principal de uma matéria nas grandes revistas e portais de saúde, alimentação, nutrição esportiva, além de atividades físicas? Uma assessoria de imprensa para nutricionistas para ser uma estratégia de comunicação que você ou sua clínica precisam.

 

Uma assessoria de imprensa especializada em nutrição pode te ajudar a reforçar seu relacionamento profissional com clientes e a imprensa, garantindo maior visibilidade para o seu trabalho.

 

Entre os benefícios que a assessoria de imprensa para nutricionistas pode lhe proporcionar, estão: visibilidade, reputação, referência para determinado assunto, credibilidade, exposição positiva, divulgação e, consequentemente, aumento na demanda de clientes.

 

Uma vez que se está na mídia sendo fonte de consulta da imprensa, a procura de clientes pode aumentar.

 

Virar referência em um tema é um dos objetivos mais procurados por nutricionistas e um assessor de imprensa, neste caso, pode lhe auxiliar desde os primeiros passos no relacionamento com a mídia até você se tornar um formador de opinião presente nos principais veículos do segmento.

 

Temas como alimentação saudável, cuidados com a saúde, bem-estar físico, atividades físicas, nutrição, dieta, nutrição esportiva, wellness, estão entre os assuntos mais procurados e comentados na imprensa.

 

Você já parou para pensar que a mídia está sempre abordando esses assuntos?

 

Exemplo disto são programas, como: Bem-estar, da Rede Globo, quadros do Fantástico, Encontro com Fátima Bernardes, entre outros veículos digitais e revistas impressas. Por isso, uma assessoria de imprensa para nutricionistas pode ser uma estratégia a ser adotada por você ou sua clínica.

 

Como vamos alcançar a grande mídia?

 

Veículos de grande visibilidade, como Revista Women’s Health, Corpo a Corpo, Boa Forma e Vida Natural podem consultar, com frequência, fontes que tratem de temas atuais e tragam dicas incríveis para o público.

 

Então, você, nutricionista, junto a um assessor de imprensa, vai indicar quais temas estão em alta no ramo e estruturar artigos didáticos que chamem a atenção dos jornalistas, assim como produzir conteúdo de valor sobre os temas da sua especialidade.

 

Com conteúdos relevantes e bem escritos, você pode ser fonte de consulta da mídia e se tornar referência nas abordagens de alguns temas, por exemplo.

 

Além disso, uma assessoria de imprensa para nutricionistas também lhe ajudará na melhora do posicionamento do seu nome ou da sua clínica nas buscas orgânicas do Google.

 

Na medida em que você tem conteúdos publicados em portais relevantes, seu posicionamento nos buscadores também melhora.

 

Assessoria de imprensa para nutricionistas é eficiente?

 

Uma assessoria de imprensa para nutricionistas vai atrelar os resultados da produção de conteúdo às matérias na mídia para te ajudar a conquistar a visibilidade necessária para crescer no seu segmento.

 

Vale lembrar que, a assessoria de imprensa lhe ajudará a alcançar a mídia de maneira espontânea e, dessa maneira, seu trabalho será mais valorizado quando há o intermédio de um veículo formador de opinião.

 

Como resultado você terá os seguintes benefícios:

 

– Visibilidade para seu trabalho nos canais digitais e off-line

– Melhora no posicionamento orgânicos dos principais buscadores

– Fonte de consulta e referência de jornalistas e formadores de opinião

– Credibilidade para o seu trabalho como nutricionista

– Possibilidade de aumento na demanda de clientes

 

Consulte mais informações sobre assessoria de imprensa para a área da saúde

 

Se você ainda tem alguma dúvida sobre como uma assessoria de imprensa para nutricionista pode lhe ajudar, entre em contato com a gente.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Free WordPress Themes, Free Android Games