Sem tempo para ler? Ouça este conteúdo a qualquer momento.

O principal objetivo ao contratar uma assessoria de imprensa para startups é obter credibilidade, reputação, notoriedade e visibilidade para um negócio que está em desenvolvimento em um mercado concorrido. Segundo a Associação Brasileira de Startups https://abstartups.com.br, o Brasil possui cerca de 4,5 mil empresas filiadas. Os dados são de 2017. Por isso, como destacar sua startup?

Contar com o apoio de uma agência de assessoria de imprensa pode trazer conexões relevantes para sua startup, além de ajudar a construir uma marca sólida.  Entre os objetivos de uma assessoria de imprensa estão:

– Fortalecimento de marca

– Ganho na reputação e a notoriedade

– Como consequência da visibilidade, mais demanda comercial.

Vale lembrar que o objetivo principal da assessoria de imprensa para startups não é vender seu serviço ou seu produto, e sim fortalecer sua marca para que seu negócio seja visto como líder e referência no segmento.

Abaixo, você vai encontrar mais dicas para investir em uma assessoria de imprensa especializada. Confira:

Quais trabalhos a assessoria para startups podem fazer

A função principal de uma assessoria de imprensa para startups é fazer uma ponte entre a sua empresa e a mídia. Ou seja, usando estratégias e Inteligência da informação, a assessoria vai fazer com que sua marca se torne referência no mercado e região onde atua.

Entre as ações que uma agência de comunicação pode utilizar, estão:

– Produções de releases e artigos

– Galerias de imagens

– Cases de sucesso

– História da empresa

– Lançamentos de produtos e serviços

– Participações em feiras e eventos, entre outras estratégias.

Os métodos apresentados acima são só alguns exemplos de como sua startup pode ser apresentada na mídia para que o relacionamento com a imprensa seja valioso.

Com conteúdos de valor, a assessoria de imprensa para startups pode conectar sua marca com jornalistas presentes em jornais, revistas, portais, blogs, redes sociais, emissoras de rádio e TV.

O trabalho desenvolvido pode refletir resultados em reportagens, encontros com os jornalistas, produção de pautas e notas, promovendo sua marca junto a celebridades e influenciadores digitais, etc.

Assessoria de imprensa para startups: resultados

A partir de uma produção de conteúdo consistente e valiosa em termos de informação, uma startup pode se tornar referência no que faz, seus porta-vozes fontes de consulta e entrevista na imprensa, além de se tornar uma marca conhecida perante o público.

Mais do que isso, uma assessoria de imprensa para startups também deve estar preparada para atender as demandas espontâneas da imprensa, realizar media training ou ainda estar preparada para gerir possíveis crises de imagem.

Com o trabalho de uma assessoria de imprensa, sua startup pode ir mais longe e ser parte fundamental da decisão de compra dos consumidores. Imagine que, quando uma empresa está presente nos meios de comunicação, ser lembrada na hora de decidir alguma coisa será sempre favorável para quem está em evidência.

Se você quer saber mais sobre o assunto, faça contato pelo formulário abaixo: