Sem tempo para ler? Então, ouça este conteúdo:

 

Empresas de tecnologia necessitam de comunicação com o mercado, seja para atingir o consumidor final ou o B2B. Para ser ainda mais relevante nesta área, contratar uma assessoria de imprensa para tecnologiaou T.I (Tecnologia da Informação) pode ajudar na autoridade da sua marca.

 

Contar com uma assessoria de imprensa para tecnologiapode ser uma forma de se comunicar em massa e se tornar referência num mercado competitivo. Também é mais econômico para o seu negócio, uma vez que sua marca estará espontaneamente na mídia.

 

Quer saber como esse trabalho é feito? Vamos detalhar para você as principais ações de comunicação que podem ser feitas:

 

B2B ou B2C?

 

A primeira coisa que você deve saber é que a assessoria de imprensa para tecnologiaatua nos dois mercados. Porém, com estratégias diferentes e resultados em veículos de comunicação diferentes também.

 

Na prática, se a sua empresa oferece um software para contadores você está lidando de empresa para empresa. Agora, se o seu produto é um celular ou app, que traz facilidades para a vida do consumidor, você fala diretamente com quem compra.

 

Isso, que parece óbvio, é importante para você saber qual o potencial de resultados que sua marca pode ter com uma assessoria de imprensa para tecnologia

 

Na lista abaixo, você confere alguns veículos de comunicação que são referências em publicações para tecnologia, mas que atuam com notícias diferentes:

 

B2C:

  • UOL
  • Techtudo
  • Techmundo
  • Canaltech
  • Gizmodo
  • Vida Moderna
  • IG Tecnologia
  • Estadão Link, etc.

B2B:

  • Computer World,
  • IT Forum
  • TInside
  • Baguete
  • CIO
  • IDG Now
  • Tecnoblog, etc.

 

É sempre válido apresentar desta maneira, pois você já fica por dentro de como a mídia pode se interessar pelo seu produto ou serviço.

 

Claro que, dependendo do potencial de negócio da sua empresa, das parcerias que possam ser fechadas, das aquisições que podem acontecer, etc., há grandes chances de atingir outros veículos.

 

Ações de assessoria de imprensa para tecnologia

 

Agora que você já sabe o potencial do mercado de tecnologia para a imprensa, é hora de chegar a prática.

 

A assessoria de imprensa pode executar diversas ações e estratégias de comunicação para sua marca. Por isso, planejamento de comunicação mensal é essencial para atingir objetivos em médio e longo prazo.

 

Entre as principais ações estão:

– Briefing

– Planejamento de pautas

– Entrevistas com porta-vozes e representantes da empresa

– Redação de releases, artigos, cases de sucesso, etc.

– Follow-up com jornalistas

– Clipping diário

– Relatórios de desempenho

 

As ações acima realizadas todos os meses e a consistência de informação vão ajudar na fixação da sua marca na mídia e, também, para o consumidor final, que verá notícias sobre sua empresa publicadas.

 

Toda a estratégia de comunicação para tecnologia vai depender do atual momento do setor, dos objetivos do cliente e da análise de mídias existentes.

 

Quais são os resultados de uma assessoria de imprensa?

 

O que antes era apenas direcionado para grandes empresas, hoje, é possível para pequenos empresários e médias companhias.

 

A assessoria de imprensa é uma estratégia fundamental e mais econômica para conquistar credibilidade, reputação e transformar sua empresa em referência no segmento em que atua.

 

Com diversas empresas B2B e B2C atendidas, a Agência Contatto já conquistou resultados em diversos canais, como os portais mencionados acima, que você confere na prática. Veja algumas publicações:

 

 

Resultado no Portal Computer World

 

 

Resultado no Portal Ecommerce Brasil

 

 

Portal TI Inside
Resultado no Portal TI Inside

 

Além de aumentar a credibilidade em meio ao setor e conquistar mais clientes, estar sempre presente na mídia também é importante para fidelizar aqueles que já contam com os serviços oferecidos pela sua empresa.

 

Uma equipe especializada em assessoria de imprensa para tecnologia não atua somente para viabilizar a publicação de reportagens na mídia, mas para preparar o cliente a passar a mensagem de forma mais clara, objetiva e eficiente possível.

 

Como parte do trabalho em cultivar a imagem da empresa, a assessoria de imprensa também atua em prevenção e gestão de crise.

 

Confira aqui mais cases de sucesso em assessoria de imprensa

 

Se você tem alguma dúvida sobre assessoria de imprensa para tecnologia, entre em contato pelo formulário abaixo:

 

  • Blog

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Free WordPress Themes, Free Android Games