Sem tempo para ler? Então, ouça este conteúdo:

 

Visibilidade, reputação, autoridade, reconhecimento e comunicação de massa. Estes são alguns dos objetivos que sua marca pode estar buscando ao pensar em contratar assessoria de imprensa.

 

Para qualquer marca, seja ela do B2C ou B2B, o relacionamento com a imprensa é importante em diversos aspectos, como: interação com o público, consolidação do nome da empresa no mercado, autoridade no segmento, por meio de entrevistas em veículos de comunicação, além de ser um investimento acessível.

 

Na prática, uma assessoria de imprensa atual traz estratégias que permitem que sua marca se comunique de diversas maneiras. Vamos aos exemplos:

 

  • Se o seu produto é focado em moda, como acessórios, vestuários ou calçados, a assessoria de imprensa consegue traçar estratégias para atingir veículos de comunicação segmentados, como revistas, jornais e sites especializados no assunto, assim como pode produzir lookbooks, galerias de imagens, sugestões de looks ou mesmo encaminhar peças para produções de moda. Consegue perceber como o assessor de imprensa deve olhar para sua marca e trazer a melhor maneira de atingir o resultado que você espera?

 

  • Agora, vamos falar do B2B: você vende softwares para gestão financeira de outras empresas. Neste caso, a assessoria de imprensa deve traçar estratégias para falar com veículos que cobrem gestão de empresas, negócios, finanças, empreendedorismo, franquias, administração e afins. Além disso, também pode criar um acesso para que jornalistas conheçam sua plataforma e contem sua experiência em um artigo ou review. Viu como é possível pensar em uma solução para sua marca?

Ao contratar assessoria de imprensa, o que vai distinguir é a estratégia que a agência vai utilizar para sugerir entrevistas e emplacar pautas, já que ela é a ponte entre a sua empresa e os veículos de comunicação.

 

Confira mais sobre assessoria de imprensa B2B vs B2C

 

Contratar assessoria de imprensa aumenta vendas?

 

Veja bem, a assessoria de imprensa vai lhe trazer mais visibilidade, autoridade no assunto do seu segmento e tornará seu produto ou serviço mais conhecido. Desta maneira, aumentar as vendas pode ser uma consequência, mas este não deve ser seu objetivo principal.

 

Ao contratar assessoria de imprensa, você deve saber que o objetivo é atingir as mídias espontâneas por meio de entrevistas, reportagens e destaques na imprensa. Isso é o que tornará sua empresa referência do que faz e, consequentemente, pode ter aumento de vendas.

 

Mas, sempre é válido você também contar com o suporte de uma agência que possa lhe oferecer soluções de comunicação 360, ou seja, que possam lhe entregar resultados em multi plataformas, como:

 

– Gerenciamento de Redes sociais

– Publicidade em redes sociais

– Marketing de conteúdo

–  Links patrocinados no Google

– Newsletter e e-mail marketing

– Relacionamento com influenciadores

 

São muitas soluções que podem agregar valor ao seu negócio, ao mesmo tempo que também tem capacidade para aumentar seus leads e gerar vendas. O que vale é contar com o suporte de uma agência de comunicação comprometida com o seu negócio.

 

Por onde começar?

 

Avalie contratar assessoria de imprensa e entender quais outras soluções agregadas são oferecidas pela agência. Em 2019, muitas agências de comunicação já estão oferecendo soluções que partem da construção ao gerenciamento de marketing de uma marca.

 

Procure entender ainda como a agência pode avaliar a presença da sua marca na mídia e dosar quais soluções seriam adequadas para o seu objetivo.

 

Se você ainda tem dúvidas sobre assessoria de imprensa e comunicação, entre em contato pelo formulário abaixo:

 

 

  • Blog

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Free WordPress Themes, Free Android Games