A COVID-19 mudou as rotinas de empresas e profissionais, mas trouxe destaque na mídia para algumas especialidades. Com a chegada da pandemia, novos assuntos chegaram à tona e a necessidade de consultar autoridade nos assuntos aumentou ainda mais.

Advogados especializados em alguns segmentos, psicólogos, psiquiatras e terapeutas, nutricionistas, profissionais de educação e de educação física, além de economistas são alguns dos segmentos que ganharam destaque na mídia.

Abaixo, confira como cada um desses profissionais está colaborando como fonte em diversas reportagens, ganhando destaque na imprensa e trazendo informações de relevância para a sociedade:

 

Direito

 

  • Advogados especializados em direito trabalhista e imobiliário estão tendo destaque na mídia para orientar sobre os novos formatos de trabalho, como o home-office e as recentes MPs divulgadas que trazem mudança nas relações entre empresa e funcionário. Já os profissionais especializados no mercado de imóveis estão sendo solicitados para abordar negociações de aluguel, ações de despejo, revisões de contrato, etc.

Na prática, acesse alguns exemplos de resultados conquistados na imprensa para este segmento

 

Portal UOL sobre as alterações trabalhistas para home-office

Folha de São Paulo e o afastamento de profissionais de saúde

 

Saúde mental e comportamento

 

  • Psicólogos e terapeutas estão na mira da imprensa para falarem sobre saúde mental durante a quarentena, assim como darem dicas de como cuidar da mente neste período, manter o otimismo e disposição.

 

Nutrição e alimentação

 

  • Nutricionistas estão em destaque na mídia para falar sobre como cuidar da alimentação, além de serem requisitados para passarem dicas para uma dieta saudável e equilibrada, com sugestões de cardápio para fazer em casa, por exemplo.

 

Saúde e medicina

 

  • Médicos de diversas especialidades, como geriatras, por exemplo, estão em destaque na imprensa para abordar sobre telemedicina e as mudanças recentes nos formatos de consultas. Afinal, durante a quarentena o atendimento de alguns especialistas continua. A ocasião também está permitindo abertura para a mídia abordar assunto o como uma forma futura de relacionamento entre médico e paciente.

 

Outro ponto é falar sobre o cuidado com doenças pré-existentes que continuam na sociedade, como é o caso do sarampo e vacinação contra a influenza.

 

Educação e EAD

 

  • Professores e educadores estão em evidência na imprensa para comentar como manter a rotina de ensino dentro de casa. Também estão sendo solicitados para comentar os impactos da COVID-19 na educação, uso da tecnologia, EAD, calendário letivo, etc. Aqui cabe destaque aos profissionais de Educação Física, que também estão tendo destaque na mídia para falar sobre atividades físicas.

 

Mais sobre assessoria de imprensa para educação

 

Economia, empresas e negócios

 

  • Economistas estão em evidência na imprensa para tratar dos impactos na economia do país, reinvenção de negócios, recessão, cenário atual das empresas, previsões e tendências pós-covid19, além de comentar decisões políticas que podem comprometer ou favorecer a economia nacional, etc.

 

Se você tem interesse em saber mais sobre como ter destaque na mídia, entre em contato pelo formulário abaixo:

 

 

  • Post Category:Blog

Este post tem 2 comentários

Comentários encerrados.

Fechar Menu
Free WordPress Themes, Free Android Games