Trouxemos dicas de fotos para e-commerce, sites, produtos e still. Afinal, uma imagem vale mais do que mil palavras? Sim, principalmente quando o assunto é sua marca na internet.

Então, se você tem uma loja virtual, precisa fazer um site ou mesmo fotografar produtos, saiba que investir em imagens tratadas e de qualidade são fundamentais para agregar valor ao seu negócio.

Uma produção fotográfica também é capaz de ajudar o seu produto a vender mais. Você já imaginou comprar um produto que não consegue visualizar direito, por exemplo? Uma foto ruim, além de passar uma imagem nada profissional do seu negócio, também diminui suas chances de conversão de vendas.

Vamos a prática? Confira dicas de fotografia para cada tipo de negócio.

 

Fotografia para e-commerce

 

A experiência de compra numa loja virtual é bem diferente de uma loja física. O que pode ajudar o consumidor a fazer uma compra, além do preço, é a imagem e a descrição de produtos.

Por isso, variedade de fotos, pegando ângulos, detalhes e até textura de produtos, também são maneiras de agradar o cliente. Se a loja virtual contar com tecnologias de zoom, uma imagem de qualidade será essencial.

Na hora de cadastrar seu produto para venda pense como consumidor: você compraria um item se não conseguisse visualizar direito? Confiaria em um e-commerce que tem pouco cuidado com o que vende? Trate sua loja virtual como sua vitrine.

O que pode levar os consumidores digitais a se interessarem é:

  • Design do produto em geral;
  • Características físicas;
  • Descrição de funções

Esses tópicos são demonstrados através de fotos e do espaço de informações escritas do produto. Com fotos mais detalhadas, diferenciadas e bem-feitas, as chances de atrair mais clientes e fazer sucesso aumentam.

 

Fotos para e-commerce
Produção de fotos para e-commerce

 

Fotografia para sites

Além de produtos, fotos que representam momentos ou simbolizam etapas de trabalho dão, de alguma forma, uma vitrine para quem está buscando mais informações sobre sua empresa.

A produção de fotos para sites pode agregar mais valor para seu negócio, transmitir um pouco das características da sua marca, além de apresentar a realidade da rotina da sua empresa.

Sem dúvida, fazer uso de captação de imagens reais transmite mais credibilidade do que utilizar fotos de banco de imagens. Já pensou nisso?

 

Confira ainda como produzir conteúdo para e-commerce

 

Fotografia still para produtos

 

Fotos em still são nada mais nada menos, que as fotos em fundo branco apenas com objetos ou produtos sem movimento. O fundo branco com iluminação branca é ideal para qualquer tipo de produto.

A fotografia em still deve ser feita em de diversos ângulos com uma qualidade altíssima, para quando o cliente visualizar a peça com zoom, a imagem não ser distorcida. O objetivo é que o consumidor consiga conferir todos os detalhes da peça.

Além disso, fotografia em still também é uma ótima maneira para criar produções gráficas para anúncios, campanhas nas redes sociais e quaisquer outras montagens publicitárias.

 

Fotografia para gastronomia

 

Se você está buscando mais informações sobre produção de fotos, separamos mais dicas neste link!

 

Se preferir, entre em contato pelo formulário abaixo.

 

 

 

  • Blog

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Free WordPress Themes, Free Android Games