Marketing imobiliário: 8 dicas para começar agora

3 de Maio de 2018 assessoria de comunicação

Você tem uma empresa no setor imobiliário e precisa impulsioná-la para fazer novos negócios? Então, você precisa conhecer mais sobre marketing imobiliário.

Se você está em busca de tornar seu negócio referência no mercado imobiliário, gerar credibilidade, reputação e autoridade no assunto, conheça mais sobre como o marketing imobiliário pode ajudar sua marca.

Apresentamos para você as soluções de comunicação mais recentes para aplicar nas suas estratégias de marketing. Conheça:

 

Assessoria de imprensa

 

Imobiliárias, incorporadoras, construtoras, intermediadoras de imóveis, associações, entre outras empresas do segmento, podem e devem contar com uma assessoria de imprensa para o mercado imobiliário.

Você sabia entre 50% e 60% das notícias de jornais, revistas e portais são geradas por uma assessoria de imprensa? Os meios de comunicação são os grandes responsáveis por gerar credibilidade para o seu negócio, além de torna-lo referência no assunto.

Por isso, separamos abaixo o que a assessoria de imprensa para o mercado imobiliário pode fazer pela sua empresa:

1) Uma assessoria de imprensa constrói relacionamento com a mídia e, por meio de matérias, entrevistas e reportagens em espaços espontâneos, traz mais credibilidade para sua empresa

2) Uma assessoria de imprensa para o mercado imobiliário pode expor sua empresa em jornais, revistas, portais, blogs, redes sociais, além de emissoras de rádio e TV e tornar sua empresa referência no segmento

3) Se sua empresa tem atuação nacional, é possível atingir a mídia de todo o Brasil. O mesmo vale para atuações locais e até na América Latina

 

 

 

Reportagem no Estadão

Assessoria de imprensa deve estar entre as estratégias de marketing imobiliário

 

Reportagem no Portal WebCasas

Reportagem no Portal WebCasas

 

Além do relacionamento com a mídia e da exposição positiva para o seu negócio, você deve saber que uma assessoria de imprensa para o mercado imobiliário não trabalha apenas gerando notícias sobre sua empresa. Ela também atua em outras soluções, que apresentamos abaixo:

 

Invista em sites e landing pages

 

O comportamento do consumidor mudou e as velhas boas práticas já não são tão boas assim.

Muito além da publicidade tradicional e do “homem seta”, estar nas mídias digitais deve ser parte da estratégia de divulgação de empreendimentos.

Uma das primeiras etapas é investir em uma landing page com detalhes sobre o lançamento do imóvel. É uma maneira fácil e rápida de divulgá-lo para o máximo de pessoas que você conseguir.

Alguns destaques podem ser apresentados nestes portais, como:

1) Data de abertura do estande de vendas
2) Promoções ou brindes que farão parte do dia do lançamento
3) Descontos que serão oferecidos para os primeiros compradores
4) Detalhes do apartamento decorado
5) Campo para captar e-mails de interessados que desejam receber mais informações.

Outra opção que já existe em empresas de grande porte, como construtoras, é investir em chatbots em seus portais para oferecer atendimento rápido e direcionamento para corretores que melhor poderão atender aquele cliente.

Não se esqueça, sites e landing pages devem, obrigatoriamente, estarem adaptados para smartphones e carregarem rápido. De acordo com o Google, 40% das pessoas desistem do site se ela demora para carregar.

Estas facilidades são grandes premissas para o marketing imobiliário. Não perca negócios!

 

Invista em conteúdos de qualidade

 

Vender ou alugar vai ser o objetivo de qualquer imobiliária ou construtora. Mas, conteúdos educativos e informativos sempre serão bem-vindos para seus clientes.

Ter um blog atualizado semanalmente com dicas para seu público é uma ótima maneira de construir autoridade para sua empresa. Se tornar referência em um mercado tão competitivo lhe trará mais credibilidade.

Você pode produzir conteúdos, como:

“Saiba como escolher um imóvel para locação”
“Como aproveitar pequenos espaços”
“Conheça os bairros com mais opções de transporte público”
“Como fotografar seu apartamento para vendê-lo mais rápido”

Você também poderá criar conteúdos para falar mais detalhes da inovação de um novo empreendimento, as tendências e curiosidades do projeto.

Conteúdo valioso e marketing imobiliário estão lado a lado.

 

Marketing imobiliário nas redes sociais

 

Em média, acessamos o smartphone 87 vezes ao dia e muitas vezes para navegar pelo Facebook e Instagram, além de outras redes sociais. Por isso, esteja presente nelas.

Tenha uma fan page e um perfil no Instagram e atualize-o com as novidades da sua empresa ou do seu empreendimento. Não se esqueça de interagir com as pessoas e tirar as dúvidas que surgirem.

Lembre-se que comprar um imóvel é uma decisão séria na vida. Fazer isso de maneira profissional é o mais indicado, pois transmite seriedade e segurança para quem está acompanhando a sua empresa do outro lado.

Faça campanhas nas redes sociais

Se antes o cliente precisava abrir o jornal ou receber um panfleto no farol, hoje, ele está a um clique de ser impactado pela sua empresa.

Por meio da segmentação presente nas redes sociais e no próprio Google, você conseguirá mapear e ter informações precisas para iniciar uma campanha de divulgação do empreendimento ou mesmo um imóvel para locação.

A segmentação para publicidade nas redes sociais permite que você filtre o público que será impactado pela sua campanha. Seja por idade, faixa de renda, formação, localização ou interesse, sua campanha será mais assertiva com um mapeamento adequado.

No final da campanha, confira as métricas e o resultado obtido por meio dos relatórios que as próprias redes sociais disponibilizam, pois é hora de entender a qualificação dos leads.

 

 

 

 

Exemplo de campanha digital para marketing imobiliário

Veja um exemplo de campanha digital no Facebook

 

 

Marketing imobiliário nas redes sociais

Exemplo de marketing imobiliário nas redes sociais

SEO

 

Se você é uma imobiliária, construtora ou mesmo um portal do setor, você deve pensar em quais palavras-chaves são utilizadas para encontrar a sua empresa de forma orgânica.

SEO é uma estratégia indispensável para ter sucesso na hora de fazer marketing imobiliário e estar nas primeiras posições do Google é uma possibilidade de melhorar muito os acessos à sua empresa e, consequentemente, gerar mais negócios.

Por meio de ferramentas de SEO, como SEM Rush, você consegue fazer uma auditoria no seu site de forma gratuita e saber quais são as melhorias necessárias para impulsionar o seu portal.

Links patrocinados e geolocalização

Estar bem posicionado por meio de estratégias de SEO é essencial, mas investir em links patrocinados também é recomendado na hora de pensar em marketing imobiliário.

Links patrocinados são formas de publicidade que aparecem abaixo do campo de busca do Google, por exemplo, ou na lateral do Facebook. Você pagará por cada clique que seu anúncio tiver.

Entre as vantagens de investir em links patrocinados está a segmentação de público, a otimização de verbas para canais que realmente tragam resultados, além métricas precisas para acompanhar resultados.

Mais do que isso, se você possui um negócio local você pode utilizar a geolocalização para impactar pessoas que estejam próximas da sua empresa.

 

Tenha um bom e rápido atendimento

 

Imagina que uma pessoa esteja buscando um imóvel e interaja com diversos anúncios e campanhas digitais. Na era digital, somos bombardeados por informações o tempo todo – principalmente pelo celular.

Ser rápido no atendimento e no retorno as dúvidas, seja por e-mail ou WhatsApp, pode te garantir mais clientes.

Mais do que isso, é garantir que seus canais de comunicação estejam funcionando corretamente, que seu site carregue rapidamente, que seja responsivo e que seu formulário de contato seja prático e efetivo.

Se você precisa de mais dicas de marketing imobiliário para sua empresa, entre em contato conosco pelo formulário abaixo:

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