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Você está em busca de soluções de marketing para clínicas de estética? Entre as estratégias que podem te trazer resultado está a assessoria de imprensa para medicina estética, clínica, spa ou espaço de bem-estar.

Se este é seu objetivo, fique tranquilo, que vamos lhe explicar no post de hoje:

– Assessoria de imprensa para estética e clínicas de bem-estar

– Assessoria de imprensa para cirurgiões plásticos

Técnicas e procedimentos estéticos inusitados, cirurgias plásticas, tratamentos de beleza e de pele, etc. Assuntos como estes podem ser divulgados na grande mídia de maneira espontânea.

Uma assessoria de Imprensa especializada em produção de conteúdo, pode facilitar esse processo e ainda auxiliar negócios do ramo a ganharem mais notoriedade no segmento.

Mas, antes de falar sobre o assunto, gostaríamos de esclarecer que qualquer divulgação nesse segmento deve seguir algumas normas éticas de conteúdo estabelecidas pelo Conselho Federal de Medicina, que rege a publicidade na área médica.

De qualquer forma, o marketing para clínicas de estética pode ser explorado desde que preserva a ética.

 

Assessoria de imprensa para estética

 

Vamos lá, o segmento de estética é um dos poucos que está sempre recebendo inovações e apresentando novas maneiras de proporcionar bem-estar com o corpo.

Como a assessoria de imprensa para estética tem objetivo de levar informações relevantes para o público, a estratégia é uma das mais eficazes para profissionais, médicos e clínicas do ramo.

O trabalho de marketing para estética vai lhe oferecer soluções, como:

– Produção de conteúdos informativos para divulgação a jornalistas e formadores de opinião

– Produção de conteúdos para atualização dos canais do seu negócio, como um blog, por exemplo

– Relacionamento com a imprensa e divulgação nos meios de comunicação, como revistas de beleza, bem-estar, qualidade de vida, além de programas de TV e rádio

– Gestão de redes sociais para relacionamento com clientes e atendimento as principais dúvidas.

As soluções que o marketing para cínicas de estética traz são muitas e, na maioria das vezes, vai além do relacionamento estritamente entre profissional e a imprensa – ampliando o canal com seu consumidor também.

Atualmente, o acesso as redes sociais supera o número de leitores em jornais e revistas, por isso, uma assessoria de comunicação que ofereça resultados completos é o ideal.

 

Aposte nas mídias segmentadas

 

Você já reparou na quantidade de revistas, portais, jornais e perfis nas redes sociais que trazem assuntos pertinentes sobre estética? E se você observar programar como, Bem-estar, da Rede Globo, Mulheres, da TV Gazeta, além de quadros especiais em programas de TV, você verá que sempre surgem boas oportunidades para abordar a estética.

Agora que você já sabe quais são as soluções de uma assessoria de imprensa para estética, que tal conhecer as formas como você pode promover um conteúdo informativo?

 

Produza conteúdos para estética

 

Releases, artigos, notas, entrevistas, matérias, podcasts, vídeos, e-books, infográficos, estudos de caso. Esses são apenas alguns exemplos de conteúdos que podem ser trabalhados no marketing para clínicas de estética. Quando um material é relevante, o interesse da mídia pode ser ainda maior.

E a partir do momento que os conteúdos forem informativos e úteis para a mídia, os resultados que a assessoria de imprensa para estética pode proporcionar refletirão positivamente para o profissional ou clínica.

Ressaltamos aqui que, os conteúdos produzidos não podem expor pacientes e nem a relação médico-paciente.

 

Resultados da assessoria de imprensa

 

Notoriedade, credibilidade, reputação, exposição positiva, referência na sua área de atuação, além de reconhecimento público e possível aumento na demanda de interessados pelo trabalho. Esses são alguns dos benefícios que a assessoria de imprensa para estética pode trazer para você ou sua clínica.

Além do relacionamento com a mídia, os influenciadores também devem fazer parte da estratégia de comunicação da sua marca, pois eles possuem um grande potencial de informação.

Outras soluções de marketing para clínicas de estética também podem ser aplicadas e fazer parte do planejamento estratégico do seu negócio, como:

Campanhas digitais: geolocalização e hiper-localização

Google Adwords: uma das maneiras mais eficazes para campanhas online segmentadas

Facebook e Instagram ADS: marketing para ampliar o alcance de postagens e de fanpages

Newsletter: conteúdos relevantes para fidelizar clientes que já conhecem o trabalho da sua clínica.

 

Se você ainda tem dúvidas sobre assessoria de imprensa para saúde, confira nosso post completo, que traz as principais soluções para o setor.

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