Se você está em busca de assessoria de imprensa para cirurgião plástico, este artigo pode te ajudar. Afinal, o relacionamento com a mídia é um grande aliado para o marketing médico.

A assessoria de imprensa é uma estratégia que pode ajudar a trazer autoridade para você, que é especialista em cirurgia plástica e quer se tornar referência quando o assunto é medicina estética.

Além disso, é por meio de notícias positivas na imprensa que você pode gerar mais confiabilidade e credibilidade para o seu nome como médico e para sua clínica.

Como funciona a assessoria de imprensa para cirurgião plástico

 

A assessoria de imprensa é uma estratégia de comunicação, que faz o intermédio entre a imprensa e o médico ou com a clínica. O objetivo é criar conteúdo de valor que possa despertar o interesse da mídia, que pode o transformar em notícia.

Na medida em que a agência de assessoria de imprensa gera conteúdo e produz materiais para a mídia sobre o trabalho do cirurgião plástico, este profissional vai ganhando notoriedade ao ser entrevistado em um programa de TV ou uma rádio, assim como em sites, blogs, jornais e revistas de relevância.

Desta maneira, com conteúdo útil e relevante, o cirurgião plástico pode se tornar referência na sua especialidade, gerando autoridade para o seu trabalho, conquistando credibilidade para o que faz, além de também fidelizar clientes e conquistar novos.

 

Assessoria de imprensa para saúde

 

Digital PR para cirurgião plástico

 

Com canais digitais cada vez mais relevantes, é importante entender que o Digital PR ou a assessoria de imprensa 4.0 cuidam de estratégias de conteúdo na imprensa tradicional, mas também trabalha pautas nas mídias mais atuais, como: canais de podcasts, canais do Youtube, redes sociais dos veículos de comunicação, etc.

Deste modo, a assessoria de imprensa para cirurgião plástico consegue elaborar estratégias de marketing médico 360, abrangendo a imprensa tradicional sem deixar de lado as mídias digitais, como as redes sociais. Falar com formadores de opinião e valorizar onde o cliente está é dos benefícios do Digital PR.

 

Saiba mais sobre marketing para clínicas de estética

 

Mensuração de resultados na assessoria de imprensa

 

Uma das maneiras de mensurar resultados na assessoria de imprensa é por meio das menções da mídia sobre o trabalho do cirurgião plástico, pelo registro de clipping diário de notícias, pela quantidade de entrevistas na mídia e, também, pelo awareness gerado.

Awareness é o reconhecimento que a assessoria de imprensa vai gerar para o nome do profissional, ou seja, quanto mais notícias forem geradas na mídia, mais relevância e autoridade o cirurgião plástico conquista perante clientes, futuros clientes, além do seu próprio nicho médico.

Mensalmente, a assessoria de imprensa vai gerar um relatório de mensuração de resultados,  que apresentará todas as matérias divulgadas na mídia, além de outras informações sobre o desempenho do trabalho, como: categoria dos veículos de comunicação, prints das matérias, links para cada uma delas, assim como dados sobre principais cidades, estados e tipo de mídia que deu destaque para o seu nome ou da clínica.

Desta forma, você conseguirá acompanhar a evolução da assessoria de imprensa e como a estratégia está sendo eficaz para trazer mais reputação para o seu trabalho. Além disso, você também pode utilizar os resultados para as suas redes sociais e seu site, alavancando ainda mais o alcance da assessoria de imprensa.

Se você ainda tem dúvidas sobe assessoria de imprensa para cirurgião plástico, entre em contato pelo formulário abaixo:

  • Post category:Blog
Free WordPress Themes, Free Android Games