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O suporte de uma assessoria de imprensa para restaurantes e bares é tudo o que você precisa para alavancar o seu negócio na área de gastronomia.

 

O trabalho de comunicação feito por jornalistas atua por meio de diversos mecanismos para criar e consolidar o seu restaurante e bar na mídia.

 

Contar com soluções práticas para fortalecer a imagem do seu negócio, tornando-o referência no mercado gastronômico, é uma das estratégias da assessoria de imprensa.

É possível elaborar ações personalizadas de comunicação, tanto para quem está ingressando agora na área quanto para empreendimentos que já são tradicionais em determinada região.

Desta maneira, o nome do seu restaurante ou bar será divulgado na imprensa, o que traz mais credibilidade do que uma simples propaganda.

 

Além de atuar na mídia tradicional e em redes sociais, a assessoria de imprensa para restaurantes e bares também planeja ações pontuais, como eventos ou divulgação de promoções, por exemplo.

Separamos algumas dicas de como a assessoria de imprensa pode atuar no seu negócio:

 

Como fazer assessoria de imprensa para restaurantes e bares?

 

Para cada tipo de comércio, a estratégia utilizada pela assessoria de imprensa é diferente.

Algumas ferramentas de comunicação são combinadas para que os resultados sejam atingidos de forma eficaz e rápida.

Conheça algumas das principais ferramentas utilizadas para fazer assessoria de imprensa para restaurantes e bares:

 

Criação de releases: textos informativos enviados aos veículos de comunicação com novidades e destaques sobre o seu estabelecimento;

 

Degustação: eventos com novidades gastronômicas para que os repórteres possam provar ou envio de produtos para as redações, caso o alimento não seja perecível.

 

Cobertura de eventos: quando o negócio fizer algum festival gastronômico, inauguração de nova unidade ou lançamento de um prato, a assessoria de imprensa pode convidar jornalistas e influenciadores para o evento.

Ao fornecer todas as informações necessárias para a publicação de uma reportagem, um post ou stories no Instagram, seu bar ou restaurante pode ganhar mais visibilidade.

 

– Sugestão de fontes: Os repórteres sempre precisam de especialistas para repercutir assuntos do momento. A assessoria de imprensa para restaurantes e bares pode indicar os chefs de cozinha para tratar de temas que estão sendo reportados pela mídia.

 

– Entrevistas coletivas: Quando houver algum assunto de grande repercussão, a assessoria de imprensa organiza coletivas de imprensa e convida repórteres de veículos que possam ter interesse no tema.

 

– Gestão de crise: Já imaginou se envolver em alguma crise de imagem?

 

Ter uma assessoria de imprensa para te orientar é fundamental. Além de atuar para consolidar uma imagem de prestígio para o seu bar ou restaurante, a equipe de comunicação também trabalha lidar de forma eficiente e rápida com a mídia.

 

Conheça 5 dicas para escolher uma assessoria de imprensa

 

Assessoria de imprensa e redes sociais

 

Além de criar estratégias de comunicação para o seu negócio, uma assessoria de imprensa para restaurantes e bares também pode participar de ações que contribuem para alavancar o seu negócio.

Ao realizar algum tipo de promoção ou mudança significativa no cardápio, é preciso que o trabalho explore outros canais, como as redes sociais.

Atuar desta maneira vai permitir que seu bar ou restaurante se destaque. Conheça mais benefícios:

 

Apresente inovações

 

Você terá mais chances de colocar o seu negócio na mídia quando criar algo inovador.

Uma combinação inédita, o uso de ingredientes de época, referências a datas comemorativas, pratos criativos ou atendimento personalizado, são grandes apostas para emplacar mais reportagens.

 

Participe de eventos

 

Se o seu restaurante ou bar estiver presente em festivais gastronômicos, o seu negócio pode ser ainda mais divulgado – tanto mencionado em reportagens quanto em materiais de divulgação.

Marcar presença também é importante para que se conquiste possíveis novos clientes, que terão mais uma maneira de entrar em contato com os seus produtos.

 

Faça promoções

 

Grandes promoções e descontos sempre chamam a atenção e são bem vistos pelos clientes.

Além disso, dependendo do desconto, é possível que seja uma notícia de destaque em algum veículo de comunicação.

Se estiver atrelado a datas comemorativas, como festas de fim de ano e Dia dos Namorados, por exemplo, as chances de entrar num guia com indicações são maiores.

 

Destaque-se da concorrência

 

Datas comemorativas são sempre uma boa pedida para o comércio. Uma decoração personalizada e um atendimento diferenciado podem chamar a atenção da imprensa, se feitos de forma criativa.

O estabelecimento também pode entrar em listas indicando os melhores locais para comer, que geralmente são escritas em certas épocas do ano em jornais, revistas, blogs, portais e guias gastronômicos.

Para que você consiga aproveitar ao máximo o trabalho da assessoria de imprensa para restaurantes e bares, é preciso estar em sintonia com a equipe.

Para que você não perca nenhuma oportunidade, é necessário que os assessores estejam sempre antenados e preparados.

 

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A Agência Contatto tem expertise no atendimento de clientes da área gastronômica. Se preferir, fale conosco pelo formulário abaixo.

 




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