Está sem tempo para ler? Ouça este conteúdo agora.

 

Você gostaria de compartilhar sua experiência do consultório para levar informações úteis a mídia e a outros pacientes? A assessoria de imprensa para saúde pode ser uma estratégia de comunicação a ser adotada para você que quer compartilhar conteúdo.

 

A comunicação na área médica deve seguir algumas recomendações do Conselho Federal de Medicina (CFM) e conta com algumas regras, como: proibição para divulgação de pacientes, resultados garantidos, preços, condições de pagamento, além de autopromoção. Por isso, a assessoria de imprensa para saúde é uma das estratégias de marketing mais recomendadas.

 

Assessoria de imprensa para saúde

 

A essa altura, você já deve saber que assuntos relacionados a saúde são de interesse público e geram grande demanda de jornais, agências de notícias, revistas, informativos, portais e programas de rádio e tv.

Programas como Bem-estar e Encontro com Fátima Bernardes, além de quadros especiais como os apresentados no Fantástico, da Rede Globo, trazem sempre opinião médica para esclarecer dúvidas, respeitando as restrições da cartilha do CFM.

Dessa forma, a assessoria de imprensa para saúde pode ser uma ótima aliada para ajudar na credibilidade que você, profissional da saúde, precisa. Veja alguns benefícios que você pode ter ao contratar uma assessoria de imprensa para a área da saúde:

 

  • Visibilidade

 

A partir do momento em que você contratar uma assessoria de imprensa para saúde, essa vai lhe ajudar a ganhar credibilidade e visibilidade por meio de um planejamento de comunicação que vai traçar estratégias e conteúdos para sua especialidade.

 

  • Adquirir autoridade

 

A assessoria de imprensa para saúde também lhe ajudará a ganhar autoridade sobre os assuntos que você abordará.

Ao estar em evidência na imprensa, você pode se tornar referência no tema em que está abordando e ser mais reconhecido pela sua especialidade e conhecimentos compartilhados.

 

  • Aumento na demanda de pacientes

 

A partir do momento em que o médico está compartilhando assuntos de interesse da área da saúde, ele passa a ser uma fonte confiável de consulta da imprensa.

Dessa forma, pode ser chamado para entrevistas na mídia e essa exposição lhe trazer mais demanda de pacientes para seu consultório ou clínica, por exemplo.

Recomendada para diversas áreas de atuação, a assessoria de imprensa para saúde pode abranger especialidades variadas, das quais selecionamos as principais abaixo:

 

Assessoria de imprensa para psicólogos

 

Se você é psicólogo, coach, psicanalista ou psiquiatra, saiba que a assessoria de imprensa é uma estratégia utilizada para ampliar a visibilidade na mídia e segue o mesmo critério de comunicação já citado acima: reputação, credibilidade, exposição e fonte confiável de consulta.

A assessoria de imprensa para psicólogos pode ser uma ótima maneira de compartilhar conteúdos na mídia por meio de artigos, releases, vídeos, entre outras estratégias.

Separamos um conteúdo completo sobre assessoria de imprensa para psicólogos.

Confira ainda resultados na prática. 

Assessoria de imprensa para dentistas

 

A carreira de um dentista também é feita pela fidelidade de seus pacientes. É importante para o profissional mostrar autoridade sobre sua área de atuação e isso pode ser feito com a ajuda da assessoria de imprensa especializada.

Seja na área de estética dentária ou ortodontia, a assessoria de imprensa para dentistas pode ser uma estratégia para tornar o profissional reconhecido na sua área de atuação, ampliar sua reputação e ganhar autoridade dentro da sua especialidade.

 

Conheça mais detalhes de comunicação para dentistas

Assessoria de imprensa para clínicas de estética

 

Nessa área de atuação, a confiança no profissional é primordial. Todos os pacientes pesquisam muito antes de procurar um cirurgião plástico ou uma clínica de estética para se informar e iniciar um procedimento.

Dessa forma, a reputação de um profissional pode falar mais alto, assim como causar uma boa percepção de marca para futuros clientes. A assessoria de imprensa para clínicas de estéticas pode ser, então, uma ferramenta de marketing fundamental para divulgação do negócio e para a geração de mídia espontânea – atingindo o consumidor final.

Vale ressaltar, como já dito anteriormente, que qualquer divulgação na área médica – incluindo estética e cirurgiões plásticos é necessário seguir as regras do CFM.

 

Saiba mais detalhes sobre marketing para clínicas de estética

Assessoria de imprensa para nutricionista

 

Nutrição, saúde e alimentação são assuntos que sempre estão em alta na mídia e, se você observar, verá que a maioria das revistas, portais, programas de rádio e TV, além de blogs, possuem um canal para abordar esses temas.

Por isso, nutricionistas podem contar com o apoio de uma assessoria de imprensa para fortalecer seu nome e trabalho no mercado, contando com uma agência de comunicação especializada para atender esse segmento.

Com a alta demanda por esses profissionais na mídia, conquistar espaço espontâneo na imprensa pode ser um forte aliado para a reputação, credibilidade e reconhecimento do trabalho dos nutricionistas.

 

Leia mais sobre assessoria de imprensa para nutricionistas

 

Seja qual for sua especialidade, a assessoria de imprensa para saúde pode ser a estratégia que seu negócio precisa para ajudá-lo a conquistar mais credibilidade, notoriedade, fortalecimento de marca, entre outros benefícios.

Se ainda restam dúvidas é só entrar em contato com a gente!

  • Blog

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Free WordPress Themes, Free Android Games