Mailing de imprensa é uma das ferramentas mais poderosas de uma assessoria de imprensa. É por meio do mailing de imprensa que o profissional de comunicação vai direcionar suas divulgações na mídia.

O mailing de imprensa nada mais é do que uma relação de nome do jornalista, veículo de comunicação que ele atua, localização deste veículo, e-mail de contato e número de telefone. É um poderoso aliado do assessor de imprensa para que ele desenvolva o seu trabalho.

É por meio do mailing de imprensa que a assessoria de imprensa consegue segmentar seus contatos na hora de iniciar uma divulgação na mídia.

 

Relacionamento da assessoria de imprensa

 

Embora o mailing de imprensa seja um aliado, sabemos que apenas ter o contato de um jornalista não quer dizer que há garantia de publicação de uma matéria. É por meio do bom relacionamento com o jornalista que também se cultiva bons resultados.

O que queremos dizer é que a relação assessoria de imprensa x jornalistas independe de uma lista de contatos. É preciso ter conteúdo para oferecer, informação de valor e relevante, haver interesse do jornalista sobre o assunto, além de oportunidade para determinado assunto ser pauta em um veículo de comunicação.

Por isso, ter posse de um mailing de contatos ajuda, mas se a estratégia de conteúdo não for boa, o mailing de imprensa não terá eficiência. Além disso, conquistar relacionamento com o jornalista pode garantir mais assertividade na hora de divulgar uma informação à imprensa.

 

Entenda aqui o passo a passo da assessoria de imprensa

 

Mailing de imprensa atualizado

 

Editores, repórteres, pauteiros, produtores, colunistas… são muitos profissionais de comunicação que desempenham várias funções dentro de uma redação, seja ela de rádio, TV, site, blog, agência de notícias, jornais e revistas. Por isso, ter consistência na atualização destes contatos é fundamental para garantir que seus releases estão chegando para os jornalistas certo.

Além disso, acompanhar tendências de mercado também faz parte do trabalho. Nos dois últimos anos, em 2019 e 2020, os podcasts ganharam destaque entre as mídias mais recentes e promissoras do mercado de comunicação. Diante disso, a assessoria de imprensa precisa estar antenada para oferecer novas oportunidades em canais digitais e, claro, ampliar seus resultados na mídia.

 

Assessoria de imprensa aumenta a visibilidade da sua marca

 

Assim como o podcast ganhou destaque, canais do Youtube cresceram e se tornaram oportunidades de divulgação espontânea. Por isso, contar com ajuda profissional para ter um mailing de imprensa atualizado e, principalmente, que respeite a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) é essencial.

Se você quer saber mais sobre o trabalho de assessoria de imprensa e como se relacionar com a mídia, entre em contato pelo formulário abaixo:

 

 

  • Post category:Blog
Free WordPress Themes, Free Android Games